Descubra receitas. Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes. Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes. Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes.

10 alimentos para eliminar barriga

Alimentos que comprovadamente contribuem para queimar a gordura da barriga.

Atualizado em 04/08/2019
10 alimentos para eliminar barriga

Em resumo, esses alimentos formam uma combinação de cálcio, fibras e ômega-3, que agem em conjunto para reduzir a absorção de gorduras, facilitar sua eliminação pelo organismo, gerar sensação de saciedade e insensificar a queima de calorias ao acelerar o metabolismo. Bons instrumentos para emagrecer de vez.

Tenha em mente, porém, que a alimentação equilibrada e boa nutrição, apesar de serem as principais medidas para a manutenção da saúde e para a redução do peso, devem ser acompanhadas de atividades físicas. Veja dicas como hidroginástica emagrece e musculação para emagrecer. Procure também receita de sopa para emagrecer.

Abaixo a lista dos 10 principais alimentos para ajudar na perda de peso.



1. Chia

Chia

A semente, de origem mexicana, é uma grande aliada no controle de peso. Ela acelera o metabolismo, o que facilita a queima de gordura, e possui cálcio em abundância, que ajuda a eliminar a gordura ingerida. Além disso, ela possui uma grande quantidade de fibras e de ômega-3. As fibras facilitam o funcionamento do intestino e o ômega-3 age no hipotálamo, região do cérebro que controla a fome. Ela inibe a inflamação causada por gordura saturada e permite o disparo do sinal de saciedade.

2. Pimentas

Pimentas

As pimentas do gênero Capsicum fazem parte do grupo de alimentos termogênicos. Isso significa que elas aceleram a queima de calorias pelo organismo. A substância responsável por isto é a capsaicina, que aumenta a taxa metabólica em até 20%. Assim, o consumo de 6 gramas de pimenta queima cerca de 45 calorias.

3. Aveia

Aveia

É formada quase totalmente por fibras e, só por isso, merece fazer parte do seu dia a dia, seja salpicada sobre frutas no café da manhã, seja na receita de sopas no jantar. Pesquisas apontam que a aveia afina a cintura, baixa o colesterol ruim e controla as taxas de açúcar no sangue. Com a glicose estável, é maior a sensação de saciedade.

4. Iogurte desnatado

Iogurte desnatado

Além de ter poucas calorias, o cálcio que possui age nas células de gordura e diminui o volume dentro delas, além de atrapalhar a absorção da gordura ingerida na alimentação. A versão desnatada é também a que tem mais proteína. Por isso, aposte nela se quer emagrecer sem perder músculos.

5. Quinua

Quinua

O cereal de origem nos Andes é muito completo do ponto de vista nutricional. Tem alta carga de proteína e está repleto de fibras, que além de diminuir o apetite, também melhora o funcionamento intestinal, regula o colesterol e até o açúcar do sangue. Pesquisas ainda demonstram que é um aliado no controle do colesterol ruim.



6. Chocolate amargo

Chocolate amargo

Segundo um trabalho realizado pela Universidade Real de Copenhague, na Dinamarca, degustar um tablete em jejum teria um efeito tão potente em termos de saciedade que o indivíduo chega a ingerir 15% menos calorias ao longo do dia. Mas lembre-se: o chocolate tem de ser amargo e consumido com bastante moderação (somente um tablete).

7. Linhaça

Linhaça

Como indicam estudos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, incluir a linhaça no café da manhã seria um jeito prático de melhorar o controle da saciedade e consumir menos comida ao longo do dia. O principal motivo é a superconcentração de fibras. Mas consuma na forma de farinha, pois os grãos possuem uma capa de celulose que impede a liberação dos nutrientes durante a digestão.

8. Tomate

Tomate

O tomate faz parte dos alimentos para perder barriga porque contém bons nutrientes e é rico em fibras e potássio, que contribuem para a sensação de saciedade e para eliminar o excesso de líquido retido no organismo. Tudo isso com um baixo valor calórico.

9. Sardinha

Sardinha

Uma das principais fontes de ômega-3. Pesquisas da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, mostram que o nutriente desinflama a região do cérebro (hipotálamo) que controla a vontade de comer. Como vimos anteriormente, se ela funciona corretamente, consegue coordenar melhor nosso apetite.

10. Chá mate

Chá mate

A bebida tradicional do Sul é pouquíssimo calórica e guarda muita cafeína, substância que acelera o metabolismo e, por consequência, a queima de gordura. Vale tomar quente ou frio, mas evite à noite se você tem problemas para dormir.






Restodontê
Descubra todos os dias de maneira rápida e fácil um novo prato restodontê para preparar com os ingredientes que você tem em casa. Através de um critério ou de uma combinação deles, localize receitas selecionando seus ingredientes, restrinja sua busca utilizando diversos filtros ou encontre o que procura rapidamente digitando palavras-chave relacionadas.

Siga-nos e faça contato!
Instagram  |  instagram.com/restodonte.com.br
Facebook  |  facebook.com/restodonte.com.br
Pinterest  |  pinterest.com/restodontecombr
Twitter  |  twitter.com/restodontecombr
YouTube  |  youtube.com/RestodonteBr
E-mail  |  contato@restodonte.com.br

Diga se gostou! Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Salve no Pinterest Compartilhe no LinkedIn

Receitas mais acessadas
Parfait de Iogurte com Cerejas e GranolaBife na crosta de pimentaCubo de chocolate e avelãs crocantesDelícia fácil de morangoBolo de cenouraMedalhão com crosta de pão e ervasPizza com massa de couve-florPudim de leiteFalafelMousse rápido de chocolateHambúrguer vegetariano de feijão pretoHambúrguer de cenouraBolinho assado de brócolisCoxinha fit rica em fibrasTrufa fit de cacauQuiche de espinafreCebola empanada crocante

Restodontê Receitas
São Paulo, SP, Brasil