Descubra receitas. Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes. Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes. Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes.

Receitas de chá de salsinha para perder até 5 kg em 3 dias

Aproveite suas propriedades diuréticas e anti-inflamatórias para reduzir a retenção de água.

Atualizado em 05/01/2020
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Salve no Pinterest Compartilhe no LinkedIn
Receitas de chá de salsinha para perder até 5 kg em 3 dias

A salsinha, também conhecida como salsa (não é o mesmo que cheiro verde), é uma erva medicinal frequentemente usada em muitas cozinhas diferentes ao redor do mundo. Mas a quantidade de salsinha nos pratos não é suficiente para iniciar o processo de limpeza – eliminar todos os fluidos acumulados no corpo humano.

Muitos especialistas recomendam a salsinha como cura para doenças renais. Você deve saber que a salsinha é uma ferramenta excelente e poderosa na prevenção e combate aos problemas urinários por funcionar muito bem como um diurético.

Você pode perder peso apenas adicionando esta erva supersaudável na sua dieta, tanto com as folhas quanto com a raiz da salsinha. Há muitas receitas diferentes de chá de salsinha e todos eles são extremamente eficazes e úteis no processo de limpeza com da eliminação de elementos tóxicos através da urina.

Estas receitas de chá de salsinha foram enviadas por uma dos nossas leitoras. Ela disse que teve ótimos resultados tomando esse chá: "Era quinta-feira eu pesava 86 kg. No domingo, fui me pesar de manhã como em todos os dias (sempre depois do xixi, claro 🤭), e eu estava com quase 80 kg. Começar a semana com essa motivação é sensacional. Agora eu me sinto ótima!"

A salsinha é uma das poucas ervas que você pode encontrar fresca em qualquer época do ano e em qualquer supermercado. Por isso, aproveite essa facilidade para preparar chás que irão ajudar você eliminar líquidos e inflamações do organismo, melhorar sua saúde, bem como limpar seus rins e infecções do trato urinário.

Lembre-se de que associar esta receita natural com uma alimentação saudável e alguma atividade física pode impulsionar ainda mais os resultados. Algumas pessoas com os chás de salsinha, redução no consumo de gorduras e carboidratos e exercícios emagreceram até 15 kg em um mês.

Confira as receitas a seguir.




Antes de tudo, nós aqui do Restodontê gostaríamos de deixar para você uma dica super especial, o Programa Detox de 3 Dias, com sucos, sopas e chás termogênicos para desinchar, desintoxicar e emagrecer.

Você irá receber o Cardápio Detox Completo de 3 dias com todas as Refeições do Dia detalhadas com o Horário, Ingredientes e Modo de Preparo de cada uma. Confira abaixo os TOP 10 SUCOS DETOX do Programa:

Receba imediatamente tudo isso com acesso ilimitado e vitalício pelo celular, pelo tablet ou até mesmo pelo seu computador, em qualquer hora e em qualquer lugar.

• • •

Consuma quatro copos de 250 ml por dia, o primeiro copo em jejum, o segundo durante a manhã, já o terceiro no almoço e o ultimo depois do jantar. Você pode beber o chá por 5 dias seguidos e repetir esse ciclo a cada 20 dias.

1. Chá de salsinha

Você vai usar 1 litro de água e o equivalente a 5 colheres (sopa) de salsinha fresca. Lave bem as folhas de salsinha. Leve a água ao fogo para esquentar até ferver e junte a salsinha. Desligue o fogo e deixe repousar por 20 minutos. Coe, passe o conteúdo para uma jarra ou garrafa bem fechada e sirva-se. Se desejar uma bebida mais geladinha, leve à geladeira ou adicione gelo ao consumir.

2. Água de salsinha com limão

Separe 1 litro de água, 100 g de salsinha picada e 1 limão. Lave bem a salsinha. Adicione a água e a salsinha picada dentro de uma jarra e tampe. Deixe descansar na geladeira durante uma noite. No dia seguinte, coe e misture o suco do limão. Beba imediatamente.



A salsinha não deve ser consumida de maneira excessiva por mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Em gestantes, o consumo exagerado já foi associado a abortos e a malformações congênitas.

De maneira geral, a ingestão de quantidades muito elevadas de salsinha pode provocar anemia, problemas nos rins ou no fígado e baixar demasiadamente a pressão arterial. Além disso o chá pode estimular a menstruação. Portanto, deve ser evitada por mulheres que já apresentam ciclos intensos.

Os diabéticos também devem evitar o chá, pois podem diminuir os índices de glicose.

Dessa forma, antes de fazer uso do chá, procure seu médico.






Restodontê
Descubra todos os dias de maneira rápida e fácil um novo prato restodontê para preparar com os ingredientes que você tem em casa. Através de um critério ou de uma combinação deles, localize receitas selecionando seus ingredientes, restrinja sua busca utilizando diversos filtros ou encontre o que procura rapidamente digitando palavras-chave relacionadas.

Siga-nos e faça contato!
Instagram  |  instagram.com/restodonte.com.br
Facebook  |  facebook.com/restodonte.com.br
Pinterest  |  pinterest.com/restodontecombr
YouTube  |  youtube.com/c/RestodonteBr
Twitter  |  twitter.com/restodontecombr
E-mail  |  contato@restodonte.com.br

Diga se gostou! Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Salve no Pinterest Compartilhe no LinkedIn

Receitas mais acessadas
Brownie de banana especialCrepioca salgadaBolo MágicoHambúrguer vegetariano de feijão pretoTorta de bolacha maisenaBiscoito de pasta de amendoimDalgona coffee - café cremoso coreanoBolo de cenouraLasanha de carne moídaArroz de forno ao creme de leiteTorta de frango de liquidificadorFettuccine ao limão com camarõesFilé mignon gratinadoMuffin de batata doce com frangoBolo de laranja com cascaVerdadeiro bolo de chocolate

Restodontê Receitas
São Paulo, SP, Brasil