Descubra receitas Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes. Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes. Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes.

Creme com ácido azelaico

O ácido com efeito anti-inflamatório é uma nova arma contra acne e manchas na pele.

Atualizado em 07/01/2022
Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Salve no Pinterest Compartilhe no Twitter
Creme com ácido azelaico

O ácido azelaico é um princípio ativo da classe dos ácidos dicarboxílicos, que tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e comedolítica, isto é, é capaz de destruir os cravos formados na pele.

É usado para o tratamento de acne ao agir contra as bactérias Cutibacterium acnes e Propionibacterium acnes, que causam inflamações cutâneas que contribuem para o desenvolvimento da acne.

Também reduz a aspereza e o espessamento das células da pele, que muitas vezes provocam obstrução dos poros e produzem, assim, cravos pretos e brancos.

Normalmente os ácidos salicílico e glicólico são os mais utilizados para tratar espinhas e cravos. Mas o ácido azelaico tem se mostrado ainda mais eficiente. Ele é dermatologicamente indicado também para o tratamento de rosácea e hiperpigmentação até mesmo em peles sensíveis.

O ácido azelaico possui ação clareadora ao agir nos melanócitos (células produtoras de melanina), inibindo o efeito da enzima tirosinase e interrompendo a produção excessiva de pigmentação.

Ele é indicado para acne vulgar, leve e moderada, hiperpigmentação pós-inflamatória, melasma pós-gravidez, clareamento da pele após escurecimento causado por foliculite e por pêlos encravados (pernas e virilha).



Como usar

O ativo é encontrado principalmente em dermocosméticos na forma de gel e creme, em concentração de 15% a 20% de ácido azelaico, e pode ser comprado em farmácias.

Geralmente inicia-se a aplicação do produto a partir dos 14 anos de idade, mas pode ser iniciado aos 12, caso haja recomendação médica.

Antes de aplicar o gel ou o creme, lave a região afetada da face ou do corpo com água e com um agente de limpeza suave. Seque totalmente a pele de forma suave.

Aplique uma pequena quantidade do produto sobre a área afetada, duas vezes ao dia, de manhã e à noite, friccionando delicadamente. Uma quantidade do tamanho aproximado de 2 cm de creme é suficiente para tratar toda a região facial.

Aplique filtro solar 60 FPS em seguida.

Em geral, é percebida uma melhora após cerca de 2 semanas da utilização do produto.

Quem não deve usar

O produto não deve ser usado por pessoas com sensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula e deve ser também evitado o contato com os olhos, boca e outras mucosas.

Este medicamento também não deve ser usado em grávidas e lactantes sem recomendação médica.

Possíveis efeitos colaterais

Efeitos colaterais observados durante o tratamento podem incluir queimação, coceira, vermelhidão, descamação e latejamento no local de aplicação.

Verifique antes de usar o produto uma possível reação alérgica. Basta aplicar uma pequena quantidade do produto na parte interna do antebraço e observar por 48 horas.



Orientações gerais

  • Não use medicamentos sem orientação de um médico.
  • Não se automedique.
  • Em caso de hipersensibilidade ou alergia ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
  • Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.
  • Siga corretamente o modo de usar. Leia a bula.




Restodontê
Descubra todos os dias de maneira rápida e fácil um novo prato restodontê para preparar com os ingredientes que você tem em casa. Através de um critério ou de uma combinação deles, localize receitas selecionando seus ingredientes, restrinja sua busca utilizando diversos filtros ou encontre o que procura rapidamente digitando palavras-chave relacionadas.

Siga-nos e faça contato!
Instagram  |  @restodontecom
Facebook  |  @restodontecom
Pinterest  |  @restodontecom
Twitter  |  @restodontecom
E-mail  |  Mostrar e enviar

Diga se gostou! Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Salve no Pinterest Compartilhe no Twitter

Receitas mais acessadas
Cobertura de chocolate durinhaBolo de chocolate com água quenteBrownie de banana especialMolho madeira tradicionalBolo liso de leite condensadoMolho de alho com creme de leiteMolho de alho sem leiteCrepioca doceMolho de alho com ovoBolo de fubá cremosoOvos cozidos na air fryerPão de milho fofinhoCobertura bolo de cenoura durinhaPanqueca americana com aveiaReceita de músculo na panela de pressãoPeito de frango desfiado na pressãoHambúrguer blended de fraldinha e baconCrepioca salgadaBolinho de purê de batataBolo de milho verde

Restodontê Receitas
São Paulo, SP, Brasil