Menu
Digite diretamente receitas e ingredientes Filtre receitas pelas suas características Localize receitas pelos seus ingredientes
Descubra receitas Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes

Selecione os ingredientes que deseja utilizar

Quantidade de ingredientes
Tempo de preparo (minutos)
Rendimento (porções)
Tipo de receita
<<< Desfazer
Aplicar >>>
Pudim diabólico
Pudim diabólico

Pudim diabólico

ATUALIZADO EM 1º DE JANEIRO

INGREDIENTES

Açúcar (200 g + 25 g)

Framboesas (300 g )

Morangos (200 g)

Amoras (125 g)

Pão branco (500 g)

Hortelã para decorar




MODO DE PREPARO

1. Limpe e lave todas as frutas. Tome cuidado de escolher se algumas não estiverem em condições (frutas vermelhas são sensíveis e tendem a estragar com facilidade).

2. Comece por criar um xarope de açúcar, levando uma panela ao fogo com 400 ml de água e 200 g de açúcar. Deixe ferver, mexendo sempre de 10 a 15 minutos.

3. Reduza 200 g de framboesas (deixe reservado os outros 100 g) com 25 g de açúcar. Em seguida, passe o purê por uma peneira.

4. Adicione o purê de framboesas ao xarope quente de açúcar e deixe ferver por uns instantes.

5. Depois, junte as frutas restantes exceto as framboesas reservadas e deixa cozinhar por uns 2 minutos. Procure manter as frutas inteiras e não esmagadas.

6. Retire do fogo e junte as framboesas restantes. Agora retire as frutas com uma escumadeira, reserve o xarope e deixe-o esfriar.

7. Agora retire a casca das fatias de pão de forma. Corte e molde as fatias para cobrir o fundo, os lados e o topo de um refratário ou de formas individuais.

8. Em seguida, mergulhe as fatias já cortadas no xarope e disponha ao fundo e aos lados.

9. Despeje a mistura de frutas até encher a forma quase totalmente, mergulhe a tampa também no xarope e feche a forma, cobrindo o recheio.

10. Deixe a forma em geladeira por no mínimo 12 horas.

11. Sirva sozinho com açúcar polvilhado e hortelã, com sorvete de creme ou com chantilly.


DETALHES

Tempo de preparo30 min
Rendimento6 porções
Tipo de receitaDoce
Compartilhe no WhatsAppWhatsApp
Compartilhe no FacebookFacebook
Salve no PinterestPinterest
Compartilhe no TwitterTwitter

Você ainda não viu

Mais receitas para você

Restodontê
Descubra todos os dias de maneira rápida e fácil um novo prato restodontê para preparar com os ingredientes que você tem em casa. Através de um critério ou de uma combinação deles, localize receitas selecionando seus ingredientes, restrinja sua busca utilizando diversos filtros ou encontre o que procura rapidamente digitando palavras-chave relacionadas.

Siga-nos e faça contato!
Instagram  |  @restodonte.com.br
Facebook  |  @restodonte.com.br
Pinterest  |  @restodontecombr
Twitter  |  @restodontecombr
YouTube  |  @RestodonteBr
E-mail  |  contato@restodonte.com.br

Diga se gostou! Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Salve no Pinterest Compartilhe no Twitter

Receitas mais acessadas
Bolo MágicoBolo de milho de latinhaBolo de laranja com cascaPão de milho fofinhoPudim de chocolateBolo de milho cremosoBolo de banana fitSorvete de chocolate de três ingredientesVerdadeiro bolo de chocolateBrownie de banana especialPé de moleque de leite condensadoComo fazer bolo de chocolateComo fazer panqueca salgadaDalgona coffee - café cremoso coreanoPetit gâteau tradicionalFilé mignon gratinado

Restodontê Receitas
São Paulo, SP, Brasil