Descubra receitas Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes. Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes. Restodontê | Descubra receitas a partir de seus ingredientes.

Hambúrguer de costela

50 min

7 porções

Hambúrguer

Ingredientes
Preparo

Blend de:

1000 g de costela bovina

300 g de maminha

Temperos a gosto:

Sal e pimenta do reino

Complementos a gosto:

Fatias de queijo prato, mussarela, emmental, cheddar etc.

Picles de pepino, com acidez para contrapor a gordura.

Fatias de bacon fritas para dar perfume e crocância.

Cebola caramelizada para o tom agridoce.

Não indicados:

Vegetais que soltem água e encharquem o sanduíche.

Receitas relacionadas:

Bolinho de carne com bacon

Hambúrguer de patinho e acém

Hambúrguer de fraldinha e maminha

Hambúrguer de coxão mole e peito

Hambúrguer blended de fraldinha e bacon

Hambúrguer de acém e costela

Hambúrguer de coxão duro

1. Divida o blend de carnes já moído em 7 porções iguais. Elas terão cerca de 180 g.

2. Forme um bolo de carne com cada porção e jogue de uma mão para outra por umas 10 vezes. Isso é chamado de bater o hambúrguer e serve para que a gordura fique aderida à carne e também para retirar o excesso de ar da mistura.

3. Modele os hambúrgueres com a mão de modo que fiquem compactos e redondos com cerca de 10 cm de diâmetro e 2 cm de altura. Se preferir, use uma forma modeladora própria para hambúrgueres.

4. Aperte o centro do hambúrguer com uma colher para deixá-lo mais fundo. Isso evitará que o hambúrguer fique inchado quando for ao fogo.

5. Use papel-manteiga para separar os hambúrgueres que for cozinhar ou embrulhe-os em plástico-filme sem temperos para congelar. A carne em um congelador comum tem validade de 30 dias.

6. Preaqueça uma frigideira antiaderente ou untada com óleo em fogo médio por 3 minutos. Ou se preferir, prepare uma churrasqueira.

7. Sele o hambúrguer por alguns segundos de cada lado. Salpique os temperos por cima e deixe cozinhar, sem pressionar a carne para evitar a perda dos sucos.

8. Depois de 3 minutos, vire e tempere um pouco mais. Esse é o tempo ideal para o hambúrguer ficar ao ponto, mas você deve avaliar esse tempo conforme seu fogão e sua panela.

9. Se optar por colocar queijo, coloque as fatias sobre o hambúrguer 1 minuto antes de retirá-lo.

10. Em outra frigideira ou na chapa, toste as fatias de pão na manteiga, formando uma crosta para impedir que os sucos amoleçam o pão.

11. Retire a carne da frigideira e deixe-a descansar por 2 minutinhos sobre papel alumínio. A umidade interna precisa de um tempo para se redistribuir através da carne.

12. Agora é só montar os sanduíches alternando os hambúrgueres com complementos e condimentos de preferência.

Dica: Para fritar hambúrgueres congelados, deixe-os descongelar em geladeira naturalmente de um dia para o outro.

Restodontê
Descubra todos os dias de maneira rápida e fácil um novo prato restodontê para preparar com os ingredientes que você tem em casa. Através de um critério ou de uma combinação deles, localize receitas selecionando seus ingredientes, restrinja sua busca utilizando diversos filtros ou encontre o que procura rapidamente digitando palavras-chave relacionadas.

Siga-nos e faça contato!
Instagram  |  @restodontecom
Facebook  |  @restodontecom
Pinterest  |  @restodontecom
Twitter  |  @restodontecom
E-mail  |  Mostrar e enviar

Diga se gostou! Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Salve no Pinterest Compartilhe no Twitter

Receitas mais acessadas
Cobertura de chocolate durinhaBolo de chocolate com água quenteMolho madeira tradicionalBrownie de banana especialBolo liso de leite condensadoMolho de alho com creme de leiteMolho de alho sem leiteBolo de fubá cremosoMolho de alho com ovoMolho de alho para pãoCobertura bolo de cenoura durinhaCrepioca docePão de milho fofinhoReceita de músculo na panela de pressãoBolinho de purê de batataOvos cozidos na air fryerPanqueca americana com aveiaHambúrguer blended de fraldinha e baconPudim sem ovos e sem fogoCrepioca salgada

Restodontê Receitas
São Paulo, SP, Brasil